8.6.06

Nacionalismo Bacoco e Oportunista

Irrita-me este nacionalismo (bom na realidade eu deveria dizer irrita-me qualquer tipo de nacionalismo, quanto mais este que não tem sentido nem ponta por onde se pegue!) exacerbado e oportunista que emerge sempre em vésperas de competições internacionais futebolísticas (sim pq em mais nenhum tipo de evento desportivo ou sem ser desportivo se verifica este fenómeno, mesmo que o nosso país esteja representado). Eu comparo este fenómeno àquele de inverno dos pais natais trepadores da loja dos 300 e ambos enfeitam janelas, varandas, beirais, etc e ambos se podem comprar por truta e meia ao virar da esquina, é moda!
As cores da bandeira portuguesa vendem e não há empresa familiar ou multinacional que não a tenha e a venda ou que faça grandes campanhas publicitárias à volta e vale tudo até bandeiras humanizadas só de mulheres (ainda estou para compreender este fenómeno, quando as mulheres têm de lutar a pulso no dia a dia para terem papel activo nesta sociedade de repente deixam-se manipular para servir de adorno a uma iniciativa absolutamente desprovida de causa!) Ajudaro-nos iamos mais se nós mulheres nos unissemos em torno de outras causas mais politicamente construtivas e não sermos abajours desta malfadada iniciativa.

3 Comments:

At terça jun. 20, 04:00:00 da tarde, Blogger Cho said...

sim, se o problema se iniciasse no puro nacionalismo onde já iamos nós... Ao menos, mesmo que só no futebol, há milhoes de pessoas que se unem uma vez na vida - e verdade seja dita já é hora de sermos minimamente respeitados por outras nações, e se isso só se consegue por meio de actividades desportivas então que seja, sim porque pela política nunca seremos a meu ver. Para mim não há melhor que um jogo de futebol, mas entendo o teu ponto de vista sim. Mas é melhor que nada certo?

 
At domingo jun. 25, 12:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens toda e mais um pouco de razão. Passo-me completamente com o natal...que supostamento será uma altura para paz, amor, coopreensão...ao invés de hiperconsumismo por tudo. As pessoas andam loucas á procura do que menos lhes possa custar e que pareça menos barato...

Nas minhas aulas de historia que falavam de reis e rainhas, o meu prof ensinou-nos que ao povo o rei dava pão e circo e o povo "vivia" idioticamente feliz. (os tempos mudaram...)

 
At quarta jun. 28, 08:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa-la o nacionalismo exacerbado que esta competição, à semelhança de anteriores, trouxe ao nosso povo. Pelo menos, nesta altura lembramo-nos q a nossa pátria ainda nos pode dar algumas alegrias em tempos tristes, cinzentos e sem esperança que correm. Bem como, mostrar aos outros que ainda podemos fazer algo bem feito e bonito. Já não podem dizer que somos uma provincia de Espanha, como tem sucedido ao longo dos tempos. Só é pena é que nem sequer se saiba pendurar, como deve de ser, a bandeira à janela. Enfim... temos o q merecemos!

 

Enviar um comentário

<< Home